Translate

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Cursos da UninCor se destacam nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior do Inep/MEC

O Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, vinculado ao MEC - Ministério da Educação, divulgou os Indicadores de Qualidade da Educação Superior e a UninCor aparece entre as principais universidades privadas de Minas Gerais. Os dados revelam ainda outros ótimos resultados de cursos, como o de Estética e Cosmética, apontado como o melhor em todo o estado.
O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição leva em consideração uma média dos cursos avaliados no último triênio, conceitos dos programas de pós-graduação e distribuição dos estudantes em diferentes níveis de ensino. A Reitora da UninCor, professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, comentou que este é um resultado dedicado a todos que ajudam a construir uma universidade cada vez melhor. "As conquistas da UninCor são frutos de um intenso trabalho, que envolve professores, alunos e colaboradores, em prol de um único objetivo: a excelência na educação. Toda comunidade acadêmica celebra os resultados, que atestam cada vez mais a qualidade do ensino ofertado pela universidade. A todos, os meus sinceros agradecimentos e, unidos, continuaremos na missão de formar profissionais qualificados e socialmente comprometidos, disseminando o conhecimento e contribuindo para o desenvolvimento regional", avaliou a Reitora.
Os resultados também destacaram o bom desempenho de cursos considerando todo o estado. Estética e Cosmética da UninCor apresentou nota 4 no CPC - Conceito Preliminar de Curso e é o melhor de Minas Gerais. A coordenadora do curso, professora Fernanda Marques, comemorou o resultado. "Nós ficamos muito satisfeitos pois este é o resultado do envolvimento de toda uma equipe de professores e alunos. Isso mostra como nosso curso está comprometido com a responsabilidade de formar profissionais mais bem qualificados e que realmente façam a diferença no mercado de trabalho", comentou a Coordenadora do Curso de Estética e Cosmética.
O Curso de Agronomia também conseguiu conceito 4 no CPC, assim como os cursos de Serviço Social e Enfermagem que, pelos indicadores, são os melhores em todo Sul de Minas. Para a aluna do 7º período de Serviço Social, Alessandra Alves Paulino, diz que se sente orgulhosa por estudar em um dos melhores cursos da região. "Foi uma notícia maravilhosa. Realmente, a gente consegue perceber toda a dedicação dos professores e dos acadêmicos do curso em buscar sempre mais e ser cada vez melhor. Tenho certeza de que isso vai fazer toda diferença para nós no mercado de trabalho", declarou a estudante.
Os resultados divulgados na última semana são referentes, entre outros critérios, ao Enade - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes de 2016. Em todo o Brasil, foram 18 áreas de avaliação, 4300 cursos e quase 196 mil participantes no exame. Foram avaliados bacharelados em áreas da saúde, ciências agrárias e áreas afins e os cursos tecnológicos relacionados às áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.