Translate

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Bebida feita no sul do Estado venceu prêmio Decanter World Wine Awards 2017, na categoria bronze, em maio deste ano.

A premiação do vinho mineiro Maria Maria Bel Sauvignon Blanc 2015, que em maio foi vencedor na categoria bronze do prêmio Decanter World Wine Awards 2017, da revista inglesa "Decanter", será lembrada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (5/11/17).
Atendendo a requerimento do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), a comissão vai conceder voto de congratulações ao produtor Eduardo Junqueira Nogueira Júnior, proprietário da Fazenda Capetinga, em Três Pontas (Sul de Minas), onde é plantada a uva para produção do vinho. A homenagem será no Plenarinho III, às 15 horas.
Segundo Eduardo, em matéria publicada pelo jornal O Tempo, de junho deste ano, foram produzidas seis mil garrafas da edição 2015 do vinho premiado. A edição de 2016, de acordo com o proprietário da marca, teve produção maior, com 7.200 garrafas, sendo que, na próxima safra, a meta é que se chegue a 12 mil. Ainda conforme a matéria, Eduardo espera chegar em 2018 a 50 mil garrafas de vinhos das diversas uvas.
Para a homenagem foram convidados, além do produtor Eduardo, o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais, Glênio Martins de Lima Mariano; e o diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária, Marcílio de Sousa Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.