Translate

terça-feira, 23 de maio de 2017

Coluna Sindijori MG

COLUNA MG
Rede de Notícias do Sindijori MG - www.sindijorimg.com.br

Estudantes querem tirar título de Aécio
            Envolvido em denúncias de corrupção, o senador afastado pelo Superior Tribunal Federal, Aécio Neves, é alvo da indignação e revolta popular. O Diretório Acadêmico das Engenharias do Campus Alto Paraopeba da universidade Federal de São João Del Rei, protocolou hoje a tarde um ofício encaminhado a reitoria. No documento, os acadêmicos pedem ao reitor Sérgio Augusto Araújo da Gama Cerqueira revogue a resolução nº 014 de 2 de abril de 2007 na qual Aécio Neves, então governador Minas, recebeu o título máximo da universidade de "Doutor Honoris Causa". Na justificativa, os estudantes afirmam "que as notícias de corrupção generalizada em todas as esferas do governo, a partir de revelação de conversas para o recebimento de caixa 2 e favorecimento de empresa, esta entidade estudantes consideram inaceitável que o nome da Universidade Federal de São João del Rei esteja atrelado ao Senador'. (Correio de Minas - São João del Rei)


Prefeitura abre concurso para deficientes
            O Edital Suplementar destinado à vagas específicas para pessoas com deficiência, do Concurso Público 001/2015 foi publicado no último dia 15 de maio. A abertura desse edital serve para corrigir itens que estavam irregulares na publicação de 2015, e geraram a suspensão do concurso. Segundo a procuradora geral do município, Liliane Menezes, a medida foi adotada após acordo entre a Prefeitura de Teófilo Otoni e o Ministério Público. As inscrições podem ser feitas a partir de 13 de julho a 13 de agosto de 2017, pelo site www.msmconsultoria.com.br. A disponibilidade de vagas é de uma para cada cargo contemplado. As provas serão aplicadas em 17 de setembro. (Diário de Teófilo Otoni)

Parceria viabiliza 90 vagas em curso gratuito
            Uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e a empresa de contact center Callink oferecerá 90 vagas gratuitas para curso profissionalizante. A oportunidade será dada para jovens que tenham acima de 18 anos e estejam cursando o ensino médio. O termo foi assinado ontem no Centro Administrativo e as inscrições já estão abertas. O curso "Atendimento ao cliente e técnicas de vendas" será ministrado por instrutores da Callink e terá carga horária de 20 horas. As aulas acontecerão no mês de junho nos Centros Profissionalizantes dos bairros Lagoinha, Luizote de Freitas e Campo Alegre. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, idealizadora da parceria, a expectativa é que ao final do curso os participantes sejam encaminhados ao mercado de trabalho. (Diário do Comércio - Uberlândia)

Secretaria entrega redes para campo
            Foi realizada na manhã do último domingo, 21, a entrega das redes para o campo de futebol do curtume, no bairro Jardim América. Os atletas do bairro Canaã e Jardim América receberam as redes das mãos do Coordenador Valter Lúcio de Oliveira, representando a Secretaria de Esportes de São Lourenço. A pedido dos atletas, foi firmado o compromisso de realizar a limpeza do gramado e arredores do campo, no prazo de dez dias. Esta é a primeira de uma série de iniciativas da atual gestão, através da Secretaria de Esporte e Lazer, para promover o esporte nas comunidades. O agradecimento dos futebolistas do campinho do curtume veio de maneira pública através das redes sociais, onde em nome de todos, Bruno Maresia agradeceu a Prefeita Célia Cavalcante e a Secretaria de Esportes. (O Popular.Net - São Lourenço)

Grupo de Apoio à Adoção realiza evento
            Até o dia 11 de junho o Shopping Sete Lagoas recebe a exposição fotográfica "Amor Sem Fronteiras: Para Adoção Não Tem Limites", com fotos das famílias que participam do Grupo de Apoio à Adoção de Crianças e Adolescentes de Sete Lagoas (GAA-SL). Além disso, marcando o Dia Nacional da Adoção, celebrado no dia 25 de maio, no último domingo aconteceu a 1ª Caminhada e Passeio Ciclístico Pela Adoção de Sete Lagoas.  A caminhada e passeio ciclístico teve saída do Museu do Ferroviário com trajeto passando pela avenida Mucio Reis, ruas Lassance Cunha, Santana, Goiás e Santana até a orla da Lagoa Boa Vista. (Sete Dias - Sete Lagoas)

Despesas continuadas passarão de R$ 1 bilhão
            Na quarta-feira, 17, a Câmara de Poços de Caldas promoveu uma audiência pública para discutir dois projetos de lei encaminhados pelo Executivo: o que institui o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018/2021 e o que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2018 (LDO). O encontro atendeu a uma determinação da Lei Orgânica do Município, bem como da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determinam a realização de debates durante a tramitação de matérias orçamentárias. O encontro contou com a presença do secretário municipal da Fazenda, Alexandre Lino Pereira, e do secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Tiago Cavelagna, acompanhado do secretário adjunto Antônio Carlos Alvisi. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Auditoria aponta irregularidades na Santa Casa
            O relatório da auditoria realizada pela empresa JAC Contabilidade e Consultoria apontou fraudes e irregularidades cometidas por diretores da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, antes da intervenção determinada pelo Ministério Público. O documento revela detalhes sobre salários de funcionários, manipulação da eleição da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), vícios em convênios, extrapolação da PPI (Programação Pactuada e Integrada) entre outras situações. A auditoria realizada sobre o período de 2014 e 2016 apontou indícios de direcionamento na execução de convênios públicos, vícios insanáveis e irregularidades de formas constantes nas práticas administrativas adotadas, as quais violam os princípios da Lei de Licitações, Leis Federais, Estaduais, bem como as resoluções e legislação que regulam os convênios. (Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso)
Paulo César Pereira - Jornal Folha do Sul - Reg.70/1992


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.