Translate

segunda-feira, 6 de março de 2017

TRÊS CORAÇÕES: VEREADORES SÃO ASSEDIADOS

Dileto leitor amigo. Hoje, logo após o almoço estive na Câmara Municipal de Três Corações para conversar com o vereador Dr. Maurício Gadbem; no entanto não foi possível porque ele estava em reunião com o grupo de vereadores que apoia sua presidência.

Este seria justamente o tema principal da minha conversa/entrevista ante o natural assédio que o Executivo vem fazendo em alguns vereadores que, imaginam, seriam mais fáceis de se bandearem. Conseguindo, tudo se complica e com isso o prefeito pode conseguir a maioria e voltar a ter a Câmara em suas mãos.

Na verdade, crescem as queixas de vereadores, uma delas partindo de pessoas próximas a um vereador que foi fundamental na eleição do Dr. Maurício para a presidência da Casa. Segundo contam, ele se sente sem apoio, ele que enfrentou dois secretários em seu papel fiscalizador e foi ofendido moralmente por um deles em rede social. Nesse episódio ele não sentiu nenhuma proteção por parte da Câmara Municipal e não se trata de corporativismo. Ainda segundo essas fontes, o vereador exclareceu "se cada vez que for atacado em meu trabalho como vereador tiver que contratar advogado para ajuizar ação contra o ofensor, ou até mesmo para me defender, não dá, prefiro não fiscalizar enquanto não tiver essa proteção".

Aqui dou razão ao vereador, eis que essa é justamente a tática deles. Veja o meu caso, devo ter cerca de 15 ou mais ações contrárias e ajuizadas pelo prefeito e seus contratados ou comissionados. Eles querem impor o medo, o temor a quem os critica ou fiscaliza. Felizmente faço a minha defesa, pois da mesma forma não teria como pagar advogado.

Mas, tem vereador que já está praticamente com um pé do lado de lá, apenas aguardando momento de votar pela imediata aprovação de projetos do Executivo, justamente aqueles  projetos que merecem  análise mais apurada.    

Enfim, é desejo que o Dr. Maurício consiga reunificar os vereadores dessa ala autentica (aos desejo da população), pois o que querem é voz, sem imposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.