Translate

quarta-feira, 22 de março de 2017

TRÊS CORAÇÕES: CAMARA MUNICIPAL AUMENTA SALÁRIOS E SUBSÍDIOS

Dileto leitor amigo: A Câmara aumentou salários e subsídios, no caso correção de perdas no ano anterior, daquela Casa, por sinal conhecida há anos como "Gaiola de Ouro" isso porque os salários dos efetivos mais antigos são astronômicos ante os mais diversos penduricalhos conquistados ao longo do tempo garantindo cifras que atingem R$ 10 a 20 mil reais mensais, com isso oferecendo uma aposentadoria tranquila, ao contrário da grande maioria da população brasileira.
Quanto aos vereadores não há como deixar de considerar que eles têm o salário, no caso subsídio, dos mais alto da região. É uma Câmara, no geral, de alto custo  Espera-se que as mudanças que ali veem sendo executadas não sejam apenas cosméticas.
Hoje  (22) logo após o inicio do expediente da Casa (ao meio-dia) solicitei o envio de informações, como: o valor exato do índice, a lei que criou essa recomposição (baseado na Constituição, é certo - mas se for só na CF/88 é ilegal -), se é válida só para os efetivos, ou também privilegia os contratados, comissionados e vereadores.

Recebi a seguinte resposta do amigo Renato Brito:
Olá Paulão,
A Mesa Diretora da Câmara Municipal convidou o Sindicato dos Servidores para uma reunião amanhã, às 14h00, na Câmara. O propósito é o de conhecer a realidade jurídica da recusa ao acesso dos servidores da Prefeitura à recomposição salarial, e negociar medidas para combater o problema. 
Sexta-feira publicaremos uma nota oficial com a juntada de informações.

Abraço.
Lelo de Brito 
Coordenador de Comunicação da Câmara Municipal

Bem, não foi o que pedi e retornei reafirmando o pedido feito na forma por este Blog solicitado. Vamos aguardar!

Finalizando, por ora, esperando que a Casa não perca a oportunidade de limpar a triste reputação que carrega, a de se afastar do povo, inclusive "barrando" até a entrada de quem vai ali em busca de notícia, ou seja a trabalho para melhor informar a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.