Translate

quinta-feira, 9 de março de 2017

"À MULHER DE CÉSAR"

Em 62 a.C., Pompeia, mulher de César, realizou um festival em homenagem a Bona Dea -deusa da fertilidade- ("boa deusa"), no qual homem nenhum poderia participar, em sua casa. Porém, um jovem patrício chamado Públio Clódio Pulcro conseguiu entrar disfarçado de mulher, aparentemente com o objetivo de seduzi-la. Ele foi pego e processado por sacrilégio. César não apresentou nenhuma evidência contra Clódio no julgamento e ele acabou inocentado. Mesmo assim, César se divorciou de Pompeia, afirmando que "minha esposa não deve estar nem sob suspeita".Esta frase deu origem a um provérbio, cujo texto é geralmente o seguinte: "À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta".

Pois bem, todo o administrador público deve levar consigo a lição de Júlio César (senador e pontífice máximo do Império Romano).
Digo isso porque é com preocupação que vejo pululando na Câmara Municipal de Três Corações pedidos de emprego feitos por "amigos", para si e para parentes mesmo os de afinidade, isso somente por esse quesito: ser "amigo", e aqui me refiro ao chamado amigo pessoal, pessoalíssimo.

Os cargos de confiança ali já foram ocupados por pessoas competentes, exatamente convocadas pela experiência e êxito merecedoras do cargo o qual ocupam, mesmo porque quem é verdadeiramente amigo pessoal não faz pedido nesse sentido; que preste concurso em igualdade com outros postulantes. É isso!

E.T. O presidente da Casa, Dr. Maurício Gadbem é pessoa de ilibada reputação, e altamente apto a enfrentar todas as questões atinentes que surjam por mais complexas que sejam, sendo  uma esperança do povo tricordiano na renovação da política local.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.