Translate

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

UNINCOR: VOLTA ÀS AULAS

Volta às Aulas: Programação cultural marca Boas Vindas aos alunos 

Marcando o retorno das aulas, a UninCor preparou uma recepção especial para estudantes e professores esta semana. O Calendário Acadêmico dos veteranos iniciou na quinta-feira [02], e dos calouros nesta segunda-feira [06], mas as comemorações seguem durante toda a semana nos Campi da universidade.
Para a Reitora da UninCor, professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, receber os alunos é sempre um momento de grande alegria. "Nós somos mediadores do conhecimento com responsabilidade, garantindo aos nossos alunos uma formação profissional de alta qualidade. Nosso compromisso também se estende com o desenvolvimento dos valores em se tratando de educação para a vida em sociedade e seu pleno desenvolvimento para o exercício da cidadania e sua qualificação para o mundo do trabalho. Que sejam todos muito bem-vindos à nossa Universidade".
Neste início de período, a UninCor comemora o crescimento de 18% na realização de novas matrículas e de 30% de aumento no número de alunos do Colégio de Aplicação. Segundo o Diretor Executivo, professor Túlio Marcos Romano, "isso se deve aos investimentos em infraestrutura, na constante atualização das metodologias pedagógicas, na qualidade do corpo docente e, também, ao bom relacionamento com o aluno e à flexibilidade através de uma análise de perfil que permite melhores condições para cada um individualmente". 
Em Três Corações, a recepção dos calouros foi realizada no Salão Nobre com a presença da Reitora, do Diretor Geral, professor Leandro Rodrigues, e Diretor Executivo, professor Túlio Romano dando boas vindas aos estudantes. O cantor Diego Calixto se apresentou durante a semana no intervalo das aulas no Espaço de Convivência da Universidade. 
No Campus Caxambu, a recepção dos estudantes do curso de Direito foi com um Café Cultural com apresentação da dupla Tainã e Fábio e, na quinta-feira, a programação seguiu com a Banda Coyotes.
Pará de Minas contou com a presença do Grupo de Teatro Iluminart promovendo o "Chegar Poético". O grupo movimentou o campus com manifestações artísticas, música, teatro e poesia, evidenciando a cultura popular como forma de integrar os alunos e comemorar a Volta às Aulas. Na programação da semana, tem mais música no intervalo das aulas no pátio da Universidade.
Os estudantes do curso de Odontologia de Belo Horizonte foram recebidos com festa ao som do DJ Ed Barros e distribuição de brindes, no Espaço da Área de Convivência. Em Betim, os alunos receberam, durante a semana, o Manual do Aluno, com informações sobre a Universidade, e brindes, e houve ainda encontros com os Coordenadores de Curso para promover as boas-vindas aos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.