Translate

domingo, 12 de fevereiro de 2017

MAIS UM MACACO MORTO ACHADO EM VARGINHA. INTENSIFICADO APLICAÇÃO DE VACINAS

Mais um macaco foi encontrado morto na tarde deste sábado (11) em Varginha (MG). O município já realiza uma série de ações preventivas contra a febre amarela desde que outro primata foi encontrado morto no bairro Parque Rinaldi, na semana desta segunda-feira (6). Moradores estão
vacinados de casa em casa nos bairros próximos de onde o animal estava.
O macaco encontrado neste sábado estava no bairro Parque Mariela. Segundo o Setor de Epidemiologia do município, por causa do estado avançado de decomposição não foi possível colher material para exames de laboratório pra descobrir a causa da morte, mas foi aberta uma ficha de investigação e outras medidas serão tomadas.
"A partir de amanhã [domingo-12] já vai vir uma equipe nessa região pra fazer um rastreamento, avaliando se tem outros macacos mortos. A partir de segunda-feira [13], já vai reunir a equipe novamente para avaliar o esquema de vacinação na região e também a equipe da vigilância ambiental, onde eles vão trabalhar no controle vetorial", explica a coordenadora da epidemiologia, Roseane Souza e Silva.
Neste sábado, equipes de saúde da Prefeitura de
Varginha começaram a vacinar contra a febre amarela moradores que residem na região do Parque Rinaldi, onde o outro macaco foi encontrado morto. Os moradores recebem a visita dos agentes de saúde em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.