Translate

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

MACACOS MORTOS SÃO ENCONTRADOS EM TRÊS CORAÇÕES E LAVRAS

Mais dois macacos foram encontrados mortos no Sul de Minas neste fim de semana. Um deles foi achado na tarde deste domingo (19) na Avenida Renato Azeredo, em
Três Corações (MG). O outro animal foi achado na última sexta-feira (17) na zona rural de Lavras (MG). O material coletado dos dois animais será enviado para a Fundação Fiocruz, em Belo Horizonte (MG). Na semana passada, outros dois animais foram encontrados no bairro Itaguaçu, em Ouro Fino (MG).
Oficialmente, segundo a Secretaria de Estado de Saúde,
estão sendo investigadas se as mortes de 11 macacos estão relacionadas com a febre amarela no Sul de Minas. Os casos estão sendo investigados nos municípios de Nova Resende, Delfinópolis, São João Batista do Glória, Santa Rita de Caldas, Perdões, Guapé, Caldas, Ipuiúna, Lavras, Três Pontas e Varginha.
Por enquanto, no Sul de Minas, foram confirmados até o momento quatro casos de febre amarela, com três mortes. Uma outra morte, de uma turista que esteve na cidade, também foi confirmada pela Secretaria de Saúde de São Paulo. Em todo o Estado, já foram confirmados 220 casos de febre amarela com 78 mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário