Translate

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CASO SENAI: JUSTIÇA CORRIGE VERGONHOSO ATO


Todos se recordam que o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - fechou suas portas em Três Corações e nunca mais voltou porque a atual administração C.C.P.S. não honrou o aluguel do imóvel, com isso prejudicando jovens que ali estavam se qualificando para seu primeiro emprego.

Mas, o motivo desta postagem é outro: quando o SENAI estava levando seu maquinário e pertences embora muitos que passavam pela Av. Renato Azeredo paravam para acompanhar (tinha maquinários pesados). Entre eles estava o ex-prefeito Faustinho, que por sinal foi responsável pela vinda da entidade para Três Corações.

Pois bem, o Faustinho foi reconhecido por um diretor do SENAI que o presenteou com a placa de inauguração do espaço que ganhou o nome de seu ex-secretário Lauro Turcato (já falecido). Faustinho agradeceu e disse que entregaria a placa para a viúva do Lauro e seguiu para sua casa.

Passados alguns minutos um veículo da Polícia Militar parou na casa do Faustinho e junto com a PM estavam o Rondinele (atual Procurador do Município) o Eusdismar, servidor da prefeitura e um líder petista contratado da prefeitura. Acusavam o prefeito de ter se apossado da placa que era de propriedade da Prefeitura de Três Corações. Resultado, o Faustinho foi parar na delegacia e ali ficou o dia inteiro prestando depoimento negando a acusação do pessoal da Prefeitura. Já o diretor do SENAI, em Varginha, tomou conhecimento do que estava se passando em Três Corações e inconformado pegou seu carro e rumou para cá. Na delegacia deu o seu  depoimento que a placa era de propriedade do SENAI e a doação ao ex-prefeito Faustinho foi em agradecimento por tudo o que ele fez para a vinda da instituição para Três Corações.

Agora, passados mais de dois anos saiu a sentença judicial, com o MM Juiz reconhecendo que a placa é de propriedade do ex-prefeito Faustinho, pondo fim a mais uma passagem vergonhosa patrocinada pelos contratados e comissionados da Prefeitura de Três Corações. Convém lembrar que o atual Procurador do Município, Rondinele, disse em seu depoimento na delegacia de Polícia que recebeu ordens (?) para buscar a placa.

Finalizando, Faustinho apenas disse que já telefonou para a viúva do Lauro para, enfim, fazer a entrega da placa.

Completando, acredita-se que entrará com ações civil e criminal contra os ofensores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.