Chamar a atenção
das mulheres para o câncer de mama e como prevenir a doença são os
objetivos do Outubro Rosa. A campanha mundial já não é novidade, mas,
ainda assim, até o final de 2016, serão contabilizados 60 mil novos
casos da doença no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer
José Alencar Gomes da Silva (Inca).
A batalha está longe de ter um fim, mas não se pode esmorecer.
Afinal, o câncer de mama é o que mais mata mulheres no mundo e a segunda
causa de morte feminina no Brasil. Por outro lado, pelo mundo afora,
pipocam entidades voltadas para apoio psicológico e material para as
vítimas do câncer de mama. A Ouseuse, empresa de moda íntima de Juruaia
(polo mineiro do setor), apoia as mulheres com câncer de mama de uma
maneira diferente: através da doação de um sutiã especial.
A peça, confeccionada na Ouseuse, tem uma modelagem especial para o
encaixe de uma prótese e voltada para as mulheres que passaram pela
mastectomia. O Projeto Social Amigas do Peito existe desde 2007 e seu
objetivo é mais do que doar sutiãs especiais para mulheres
mastectomizadas e carentes financeiramente.
“Contribuir para a autoestima dessas mulheres é fundamental para a
Ouseuse. Lidamos com moda íntima e sabemos o quão é importante para uma
mulher se sentir bonita e feliz. Tirar um seio é um processo doloroso,
tanto físico como psicológico e, com esse sutiã, podemos ajudá-las na
aceitação de uma nova realidade corporal”, explica Rosana Marques,
diretora da Ouseuse. Desde o início do Projeto, mais de 6 mil sutiãs já
foram doados em todo o Brasil e até no exterior. Importante ressaltar
que a peça também é comercializada para as mulheres que têm condições
financeiras.
No site www.ouseuse.com.br/ amigasdopeito é possível ter acesso a mais informações sobre o Projeto Social Amigas do Peito e as orientações de como solicitar o sutiã
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