Translate

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

PLANETÁRIO SESC CHEGA A VARGINHA

O Planetário, iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, já levou ciência, diversão e conhecimento para diversos municípios mineiros, contemplando, desde 2013, mais de 225 mil visitantes.
Agora, esse conhecimento divertido sobre astros, planetas e sistema solar está em Varginha desde 24 de outubro e ficará até o dia 02 de dezembro passando por todas as escolas municipais, atendendo cerca de 5.000 alunos do 1º ao 9º ano.
O Planetário é dividido em espaços que se propõem a motivar e provocar o interesse pela astronomia. De forma interativa ele mostra que a ciência está presente no nosso dia a dia e, também, fomenta curiosidade e reflexão sobre os fenômenos da natureza.
A Cúpula, é um espaço de simulação, no qual se pode ver um entardecer até a aparição das primeiras estrelas. Lá, é possível participar de uma viagem espacial e conhecer os planetas do sistema solar, as estrelas, a lua, o sol, as galáxias, os cometas e outros corpos celestes.
De acordo com a Secretária de Educação, Rosana Aparecida Carvalho, o projeto é de excelente qualidade, porque leva os alunos ao conhecimento científico, despertando o interesse pelo estudo da astronomia; como também enriquece as práticas pedagógicas dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.