Translate

quinta-feira, 14 de junho de 2018

CONFUSÃO NO BANHO DE SOL DEIXA DETENTOS FERIDOS NA PENITENCIÁRIA DE TRÊS CORAÇÕES

O violento movimento acontecido na manhã de hoje (14) na Penitenciária de Três Corações nada teve a ver com o rigor com a qual  a Polícia Civil está à caça dos líderes do PCC em Minas Gerais, segundo divulgado pelo sistema carcerário; quando dois presos foram feridos por disparos de balas de borracha, na manhã desta quinta-feira (14), após uma confusão iniciada pelos detentos.
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), houve uma confusão na saída para o banho de sol no pavilhão de provisórios, destinado a detentos que ainda não foram julgados. Ainda segundo a secretaria, o uso da munição menos letal foi necessária "para conter as ações de subversão da ordem".
Os dois presos atingidos foram levados para o Hospital São Sebastião e não correm risco de morte, embora um deles tenha recebido um tiro na boca e tenha sido operado de urgência (fala-se que o atingido é o conhecido Zoreia, sem confirmação até o fechamento desta postagem). Ainda segundo a nota, o fato foi comunicado à Justiça e ao Ministério Público. Um procedimento interno vai apurar as responsabilidades sobre ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.