Translate

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

MAIS 250 EMPREGOS PARA VARGINHA - ELECTRO PLASTIC AMPLIA UNIDADE INDUSTRIAL

O Prefeito de Varginha, Antonio Silva, recebeu no dia 22/10, a visita da Direção da Empresa Electro Plastic S/A, em reunião na Prefeitura quando fez o comunicado oficial do início das atividades de ampliação da empresa, conforme Protocolo de Intenções firmado entre o município e a empresa, em 27/11/2014 e Lei aprovada pela Câmara de Vereadores, que concedeu apoio do município à referida empresa.
     A ampliação de sua unidade industrial irá propiciar de imediato a geração adicional de 250 empregos diretos e 30 indiretos, até julho de 2016, com investimentos da ordem de R$ 55 milhões e faturamento anual estimado de R$ 300 milhões, a partir de 2017.
(Correio do Sul)



No decorrer deste último ano, apesar da atual situação econômica do país, a empresa Electro Plastic, com o apoio da Prefeitura de Varginha, desenvolveu inúmeras reuniões e gestões junto ao INDI e demais órgãos de infraestrutura do Estado, em Varginha e Belo Horizonte, para entendimentos técnicos e econômicos que permitissem a expansão da unidade, visando a ampliação da área construída da ordem de 14 mil m², bem como a ampliação da geração de empregos. Representantes da empresa destacaram o total apoio da atual administração, como fundamental para viabilizar o projeto, na cidade de Varginha.

A empresa

A Electro Plastic foi fundada em 1956, quando ainda não havia pólos petroquímicos no Brasil. Foi a primeira empresa a desenvolver uma tecnologia própria na produção de filmes e sacos de polietileno, utilizando-se de matéria prima importada.

Com o decorrer dos anos, assumiu a liderança no segmento de embalagens plásticas flexíveis, suprindo o mercado interno e externo com uma ampla linha de produtos que atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade e possuem significativos volumes de produção no setor de embalagens flexíveis.

Durante a expansão de suas atividades no mercado interno, passou a desenvolver grandes atividades no mercado exterior. Hoje, uma parcela do faturamento provém de exportações para a América do Sul, Europa e Estados Unidos. A principal política que norteia suas atividades é a de: ‘Um profundo compromisso com a qualidade e a inovação.’ Além de contribuir para o desenvolvimento do setor, a Electro Plastic cumpre o seu papel gerando benefícios para seu país e o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite a ofensas a terceiros. Cuidado ao citar nomes. Tenha da mesma forma todo o cuidado com fake news. Lembre-se que na internet ninguém é anônimo; uma ordem judicial aos provedores pode sim identificar o autor;. É isso! Abraços e sejam sempre bem-vindos! Paulão.